A tradiçao do Papai Noel no Brasil

A tradiçao do Papai Noel no Brasil - Gremiocatanduvense.com.brTodas as Crianças e mesmo determinados pais acreditam no Papai Noel. A sua imagem divertida está conectada com a grande mágica da época do inverno, estar perto dos parentes e, naturalmente, repletos de surpresas.

Se as Crianças se comportaram de forma positiva durante 12 meses, a festa do Nascimento de Jesus promete para eles presentes. Mas, quem é o velhinhosorridente, quando ele apareceu e qual é a sua história?

Vários de nós acham difícil falar para as crianças o que é “verdadeiro”, e o que é “ficção” em relação à tradição do Papai Noel no Brasil. E poucos de nós sabemos que São Nicolau não é uma fantasia ou um personagem mágico, mas uma figuraexistente.

O que sabemos com certeza

O protótipo do Papai Noel é considerado o próprio São Nicolau – o salvador dos marinheiros, pescadores e dos bebês. Este cristão viveu em Bizâncio no século terceiro a.C. Ele veio ao mundo na cidade de Patara, na Ásia Menor e assumiu como bispo na cidade de Mirra, na atual Turquia.

Desde os primeiros anos, Nicolau mostrou compromisso com a virtude, a vida espiritual e a nobreza. Uma vez, ele jogou uma bolsa cheia de ouro e prata em uma janela totalmente aberta de um pobre comerciante. Este lojista pretendia vender suas três filhas, porque ele não era capaz de fornecer qualquer herança.

A imagem de São Nicolau está conectada aos valores humanos mais elevados de fé sincera em Deus e na justiça presente na terra. Não é o ouro que governa o mundo, mas o amor, a justiça, a moralidade e a abnegação. E uma vez por ano, em uma maravilhosa noite de dezembro, cada um de nós tem uma esperança de fazer as crianças alegres e fazer isso bem.

A tradição do Papai Noel no Brasil moderna

A imagem de um velhinho gentil com cabelos brancos como a neve e uma barba, cruzando os céus em seu trenó e dando presentes para as pessoas ao redor do mundo é uma ideia, criada para apresentar os rituais do Natal.

O ilustrador americano Heden Sunblum é o responsável por isso. Em 1931, ele personificou a ideia do Papai Noel como conhecemos hoje, através de um pedido da Empresa Coca-Cola.

As publicidades têm afetado grandemente a imagem do velhinho gentil. O solene manto do bispo se transformou um manto de cores vermelho brilhante. O vermelho tem sido o símbolo da empresa desde sua inauguração.